TESGA 2014

TESGA 2014

terça-feira, 31 de março de 2009

A Paixão de Cristo - Flagrantes



Fotografados no ensaio de 28 de março, os três anjos: Marcelle Giulia, Eduardo Rodrigues e Camille Nicolle.




Foto: Arquivo

35 anos de Paixão


Foto: Montagem/Arquivo

segunda-feira, 30 de março de 2009

Vídeo do Ensaio - A Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo - Ensaio


As fotos de Jesus e Maria no ensaio dia 28 de março



Maria Madalena e Maria Mãe de Jesus

O Encontro

O Sofrimento

Fotos: Arquivo

A Paixão de Cristo - Ensaio


Fotos do ensaio dia 28 de março


Salomé diante de Herodes
Jesus diante de Pilatos

Fotos: Arquivo

A Paixão de Cristo - Ensaio


Ensaio do Grupo dia 28 de março de 2009 - A Paixão de Cristo




O Sermão da Montanha

O Cego de Jericó e o Possesso de Gadara

Maria Madalena e Maria Mãe de Jesus

Fotos: Arquivo

segunda-feira, 16 de março de 2009

TESGA - MODERNIZAÇÃO DE UM SONHO

A primeira encenação, em 1974.


O Grupo Tesga surgiu em 15 de janeiro de 1974 a partir da necessidade de alçar vôos maiores dentro da U.D.C, o principal objetivo deste grupo não era o teatro, mas a evangelização através da dramatização.

O Tesga aconteceu pela união de vários artistas, que ao se desvincularem da característica evangelizadora do grupo, criava outras oportunidades. E embora desligados oficialmente, seguindo a tendência natural de grupos amadores, por algum tempo ainda sustentou-se das suas origens.

Com a direção e argumentos da irmã Gervásia Brasil, os autores populares Pedro Miranda e Antônio Murilo de Paiva, fizeram adaptações de textos bíblicos para uma linguagem mais teatral. É de notório conhecimento que o grupo somente diferenciou-se de outros grupos que trabalhavam os clássicos bíblicos a partir de 1979, quando então a "Nova Jerusalém" em Pernambuco, surgia no cenário nacional como maior teatro ao livre do mundo. O atual diretor do Tesga , Max Daniel e alguns componentes foram assistir ao espetáculo em Pernambuco e com o aprendizado dos dias lá passados, modificaram as estruturas do espetáculo do Grupo, buscando alcançar mais espectadores, criando jogos de luzes e cores, bem com efeitos especiais com fogos, fumaça e sons.

O espetáculo sacro passou a ser dublado. Com o apoio incondicional da cidade e dos jovens, o grupo Tesga passou a mostrar suas criações fora do Município, em feiras livres, praças, escolas, igrejas, convenções e festivais. Em qualquer lugar que fosse convidado, o grupo se dispunha a montar seus espetáculos e apesar de contar em seu curriculo com shows caricatos, musicais, dramas, comédias, autos de natal; o maior destaque é a peça sacra "A Paixão de Cristo".

Fazem parte do Grupo Tesga cerca de sessenta e cinco artistas, dos quais vinte e cinco são fixo, atores e atrizes, todos amadores, alguns com formação artística, outros somente simpatizantes da arte, cenógrafos, iluminadores e técnicos de som. Mas conta com a participação de quase cem pessoas em suas apresentações, haja vista a enorme procura em busca de vagas para figurantes.


Foto: Arquivo